Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

2.º Crónicas 15


Reformas Religiosas (15,1 - 20,37)

15 Profecia de Azarias (1 Rs 15,9-15) - 1*Azarias, filho de Oded, movido pelo espírito de Deus, 2saiu ao encontro de Asa e disse-lhe:
«Escutai-me, Asa e todo o Judá e Benjamim! O SENHOR está convosco, se vós estiverdes com Ele. Se vós o procurardes, haveis de encontrá-lo; mas se vós o abandonardes, Ele vos abandonará a vós.
3*Durante muito tempo, Israel viveu sem o verdadeiro Deus, sem sacerdotes para o ensinar, sem a Lei; 4*mas quando, na sua angústia, se voltaram para o SENHOR, Deus de Israel, e o procuraram, encontraram-no sempre. 5Naqueles tempos, não havia segurança para os que viajavam; pelo contrário, graves perturbações aterravam a população das diferentes regiões. 6Uma nação destruía outra nação, e uma cidade destruía outra cidade porque Deus as perturbava com toda a espécie de tribulações. 7Quanto a vós, sede fortes, não desfaleçais, pois o vosso esforço será recompensado.»
8*Ao ouvir o oráculo do profeta Oded, Asa cobrou ânimo e fez desaparecer os ídolos de todo o território de Judá e de Benjamim, e de todas as cidades que conquistara na montanha de Efraim. Restaurou o altar do SENHOR que se encontrava diante do pórtico do santuário do SENHOR. 9Convocou toda a população de Judá, de Benjamim, bem como os refugiados de Efraim, Manassés e Simeão que habitavam entre eles, pois grande número de israelitas se aliara a Asa, vendo que o SENHOR, seu Deus, estava com ele. 10Reuniram-se em Jerusalém, no terceiro mês do ano quinze do reinado de Asa.
11Nesse dia, sacrificaram ao SENHOR, do espólio que tinham trazido, setecentos bois e sete mil ovelhas. 12Obrigaram-se, por uma aliança, a seguir o SENHOR, Deus dos seus antepassados, com todo o seu coração e com toda a sua alma. 13E todos aqueles que faltassem a este compromisso com o SENHOR, Deus de Israel, pequeno ou grande, homem ou mulher, seria morto. 14Ao som de trombetas e clarins, em grande júbilo e aclamação, fizeram esse juramento ao SENHOR. 15Todos os de Judá se alegraram por causa do juramento, pois fizeram-no com o seu coração e com toda a sua boa vontade. Procuraram o SENHOR e Ele se lhes manifestou e lhes assegurou a paz com todos os seus vizinhos.
16*O rei Asa destituiu, também, Maaca, sua mãe, da dignidade de rainha, por ela ter feito um ídolo infame em honra de Achera. Asa destruiu aquela imagem, despedaçou-a e queimou-a na torrente do Cédron.
17Os lugares altos não desapareceram de Israel, mas o coração de Asa permaneceu íntegro durante toda a sua vida. 18Transportou para o templo de Deus todos os objectos consagrados por ele e por seu pai: a prata, o ouro e os utensílios.
19*Não houve guerra até ao trigésimo quinto ano do reinado de Asa.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.