Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda

Inteligência Espiritual

1.º Crónicas 26

26 Os porteiros (9,17-30) - 1*Eis as classes de porteiros: dos coreítas: Meselemias, filho de Corê, dos filhos de Asaf. 2Filhos de Meselemias: Zacarias o primogénito, Jediael o segundo, Zebadias o terceiro, Jatniel o quarto, 3Elam o quinto, Joanan o sexto, Elioenai o sétimo.
4Filhos de Obededom: Chemaías o primogénito, Jozabad o segundo, Joá o terceiro, Sacar o quarto, Natanael o quinto, 5*Amiel o sexto, Issacar o sétimo, Peuletai o oitavo, pois Deus tinha-o abençoado. 6Chemaías, seu filho, teve filhos que se tornaram chefes de família, pois eram homens valorosos. 7Os filhos de Chemaías foram: Oteni, Rafael, Obed, Elzabad e seus irmãos, homens valentes, Eliú e Semaquias.
8Todos eram descendentes de Obededom; os seus filhos e os seus irmãos foram homens vigorosos e qualificados para o serviço; eram ao todo sessenta e dois.
9Os filhos e irmãos de Meselemias, homens valentes, eram em número de dezoito. 10Hossa, dos filhos de Merari, tinha por filhos Chimeri, o chefe; não era o mais velho, mas seu pai fizera dele o chefe; 11Hilquias o segundo, Tebalias o terceiro, Zacarias o quarto. Os filhos e irmãos de Hossa eram treze ao todo.
12A estas classes de porteiros, aos chefes destes homens e a seus irmãos foi-lhes confiada a guarda para o serviço do templo do SENHOR. 13*Deitaram sortes para todas as portas, pequenas e grandes, segundo as suas famílias. 14Do lado do oriente, a sorte tocou a Chelemias. Deitaram sorte a Zacarias, seu filho, sábio conselheiro, e a sorte atribuiu-lhe o lado norte. 15A Obededom e a seus filhos tocou o lado sul, onde estavam também os armazéns. 16A Chupim e Hossa coube o lado oeste com a porta Chaléquet, sobre o caminho que sobe. Estes corpos de guarda correspondiam-se uns aos outros: 17a porta do oriente estava guardada por seis levitas; a do norte por quatro, que se revezavam todos os dias; a do sul por quatro, igualmente revezados todos os dias; e quatro serviam, de dois em dois, nos armazéns. 18No Parbar, a oeste, quatro no caminho e dois nas dependências.
19Deste modo foram distribuídos os porteiros, que eram todos filhos de Coré e de Merari.

Outras funções dos levitas - 20*Os levitas, seus irmãos, guardavam os tesouros do templo e os tesouros das coisas sagradas. 21Os filhos de Ladan, filhos de Gérson, descendentes de Ladan, tinham os jaielitas por chefes das famílias de Ladan, o gersonita. 22E os filhos de Jaiel, Zetam e Joel, seu irmão, guardavam os tesouros da casa do SENHOR. 23De entre os ameramitas, jiçaritas, hebronitas e uzielitas, 24Chebuel, filho de Gérson, filho de Moisés, era o intendente-mor dos tesouros. 25*De entre os seus irmãos, descendentes de Eliézer, cujo filho foi Reabias, seu filho Jesaías, Jorão filho deste, Zicri, filho de Jorão, e Chelomite, filho de Zicri.
26Chelomite, pois, e seus irmãos eram os administradores de todos os tesouros consagrados pelo rei David, pelos chefes das famílias, pelos chefes de milhares e de centenas e pelos chefes do exército. 27Eram despojos de guerra consagrados aos gastos do templo do SENHOR. 28Ali estavam também todos os objectos consagrados por Samuel, o vidente, por Saul, filho de Quis, por Abner, filho de Ner e por Joab, filho de Seruia. Todas estas coisas estavam sob a guarda de Chelomite e seus irmãos. 29*De entre os jiçaritas, estavam à frente dos serviços exteriores de Israel, como escribas e magistrados, Cananias e os seus filhos. 30*Hasabias, da família de Hebron, e os seus irmãos, homens valorosos, em número de mil e setecentos, governavam o território de Israel, a oeste do Jordão, em todos os negócios religiosos e civis.
31*Quanto aos hebronitas, cujo chefe era Jerias, no quadragésimo ano do reinado de David, fizeram-se pesquisas sobre as suas genealogias e as suas famílias e encontraram-se, entre eles, homens de valor, em Jazer de Guilead. 32Jerias e os seus irmãos, homens valorosos, eram em número de dois mil e setecentos chefes de família. O rei David deu-lhes o mando sobre os rubenitas, os gaditas e a meia tribo de Manassés em todos os negócios religiosos e civis.

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.