Índice · Ler a Bíblia · Pesquisa Avançada · Ajuda
     
 
Inteligência Espiritual
 

1.º Crónicas 10


10 Saul, derrotado, morre em Guilgal (1 Sm 31,1-13) - 1*Os filisteus atacaram Israel e os israelitas fugiram diante deles. Muitos caíram feridos de morte, na montanha de Guilboa. 2Os filisteus perseguiram Saul e seus filhos e mataram Jónatas, Abinadab e Malquichua, filhos de Saul. 3O peso da luta incidiu sobre Saul; os arqueiros alcançaram-no e feriram-no no ventre. 4Saul disse, então, ao seu escudeiro: «Desembainha a tua espada e trespassa-me, para que os incircuncisos não venham ultrajar-me.» Mas o escudeiro não quis, pelo medo que se apossara dele. Então Saul tirou a sua espada e atirou-se sobre ela. 5Vendo-o morto, o escudeiro atirou-se também sobre a sua espada e morreu.
6*Assim morreram Saul e os seus três filhos, perecendo com eles toda a sua casa. 7Todos os israelitas que estavam na planície, vendo que os filhos de Israel recuavam e que Saul e os seus filhos estavam mortos, abandonaram as suas cidades e fugiram; os filisteus apoderaram-se delas.
8No dia seguinte, os filisteus vieram para despojar os mortos e encontraram Saul e os seus filhos estendidos na montanha de Guilboa. 9Despojaram Saul, levaram-lhe a cabeça e as armas e apregoaram a boa nova por todo o país dos filisteus, diante dos seus ídolos e do povo. 10Puseram as armas de Saul no templo dos seus deuses e suspenderam a sua cabeça no templo de Dagon.
11Os habitantes de Jabés, de Guilead, souberam tudo o que os filisteus tinham feito a Saul. 12*Então, levantaram-se todos os homens fortes, tomaram o corpo de Saul e os corpos de seus filhos e transportaram-nos para Jabés. Enterraram-nos sob o terebinto de Jabés e jejuaram durante sete dias.
13*Saul morreu por causa da sua infidelidade, da qual se tornara culpado diante do SENHOR, cujas palavras não observou, e por ter consultado o espírito de um morto. 14Não obedeceu ao SENHOR, e o SENHOR deu-lhe a morte, transferindo assim a realeza para David, filho de Jessé.

 

ESTA PÁGINA ENCONTRA-SE EM TESTE!
Caso detecte alguma incorrecção, POR FAVOR, informe-nos.

 
 

© DIFUSORA BÍBLICA - Reservados todos os direitos. É proibida a reprodução, total ou parcial,
do texto ou das ilustrações, sem autorização, por escrito, da Editora.